O Figueirense terá uma baixa importante para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, domingo, às 16h, contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. O atacante Aloísio sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e como precisará ficar no mínimo duas semanas parado irá desfalcar o time no final de semana.
Durante a primeira partida da decisão ele acabou deixando o campo no início do compromisso porque sentia dores no local. Na oportunidade, ele acabou sendo substituído por Julio Cesar.
“O Aloísio realizou um exame de ressonância magnética na segunda-feira e constatamos um estiramento na coxa direita. Assim, ele precisará em tratamento no mínimo por duas semanas”, explicou o médico Sérgio Parucker.
O jogador vem sofrendo com lesões desde a semifinal do Catarinense. Ele chegou a desfalcar o time na primeira partida contra o Joinville e jogou a segunda longe das melhores condições.
Fernandes faz pronunciamento e pede apoio da torcida
Antes do treino desta terça-feira, o meia Fernandes pediu a palavra na sala de imprensa e aproveitou para pedir apoio ao torcedor alvinegro. Enquanto ele falava com os jornalistas, os outros jogadores observavam atentamente o discurso do companheiro.
“Queremos passar que o primeiro jogo ficou no domingo passado. O campeonato só irá terminar no dia 13. Queremos convidar o torcedor para prestigiar o nosso treino no sábado e acima de tudo convocá-los para a final de domingo. Esse grupo precisa do torcedor. Nós acreditamos que será possível e junto com vocês vamos conseguir porque acreditamos que podemos inverter essa situação. Com o Scarpelli lotado e essa vibração da torcida podemos fazer algo diferente”, disse.