Focado para a final do Campeonato Catarinense, domingo, às 16h, entre Avaí e Figueirense, no Orlando Scarpelli, Cleber Santana entende que o equilíbrio é a palavra chave para sua equipe confirmar o título. O meia da equipe avaiana destacou esse foi um dos temas da conversa do técnico Hemerson Maria com o grupo.
O Avaí entra em campo com vantagem porque venceu o jogo de ida por 3 a 0. Assim, poderá perder por até dois gols de diferença para se sagrar campeão.
“O Hemerson vem conversando com o grupo que o mais importante nesse momento é importante a gente ter equilíbrio e concentração. Em partidas como essa, ainda mais sendo um clássico, uma simples desconcentração poderá ser fatal. O mais importante é a gente terminar o jogo com 11 jogadores”, destacou.
Mesmo com a experiência de ter participado de muitos jogos decisivos em sua carreira, o meio-campo destacou que continua sentindo aquele frio na barriga e precisar descansar para realizar uma grande partida.
“Nessa semana preciso dormir e descansar. O jogador que fala que não sente aquele frio na barriga está mentindo. De qualquer forma, quando a bola rola tudo fica trás”, afirmou.
Por fim, o jogador comentou sobre a possibilidade de ser escolhido como um dos melhores jogadores da competição. Ele recebeu a indicação na tarde desta quinta-feira.
“Fiquei feliz com isso. É gratificante. Venho realizando o meu trabalho com muito profissionalismo. Acabei sendo indicado porque o grupo ajudou”, encerrou.