Mesmo sem ter muito o que esconder, Hemerson Maria optou por fechar o treino apronto do Avaí nesta sexta-feira, visando o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O treinador deixou claro que seu time não terá nenhuma surpresa. Entretanto, optou por não revelar a escalação porque teme perder algum jogador nos últimos treinos.
“Não tenho segredo em relação ao meu time porque as opções são conhecidas. Porém, prefiro não confirmar porque não quero passar por mentiroso. De repente posso perder algum jogador em última hora”, disse.
Para o compromisso do final de semana, ele não poderá contar com os laterais Arlan e Aelson, ambos suspensos. Pelos treinos realizados durante a semana, a tendência é que ele escale Patric e Pirão.
O último é volante de origem e não conseguiu repetir as boas atuações quando foi improvisado na lateral esquerda. Essa situação não chega a preocupar o técnico, que procurou passar toda a confiança para o jogador.
“O Pirão jogava anteriormente como ala esquerdo e no domingo ele irá atuar como lateral mesmo. Ele marca bem, é bom no apoio e possui um bom chute. Tenho certeza que ele irá se readaptar para realizar um grande jogo”, avaliou.
O Avaí venceu o primeiro jogo, na Ressacada, por 3 a 0. Assim, a equipe tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença. Mesmo assim, Hemerson cobra uma partida perfeita no domingo para o time se sagrar campeão catarinense.
“Será um jogo diferente porque teremos pela frente um Figueirense motivado. Venho falando com os atletas que estamos em busca da partida perfeita. Espero que a gente atue com determinação e bem atentos na parte técnica e tática para nos sagramos campeões do estado”, opinou.
Desta maneira, o Avaí deverá entrar em campo com a seguinte formação: Diego, Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves.