Apesar da vitória, Ricardinho critica erros de passe da equipe do Avaí

Do UOL, em São Paulo

  • Apesar da vitória, o técnico Ricardinho criticou os erros de passe do Avaí diante do Guarani

    Apesar da vitória, o técnico Ricardinho criticou os erros de passe do Avaí diante do Guarani

O Avaí ganhou do Guarani por 2 a 0 e se tornou segundo colocado no returno do Catarinense. Mas o técnico Ricardinho não saiu totalmente satisfeito com o desempenho da equipe, que foi para o intervalo empatando sem gols e sendo vaiado pela torcida. O comandante criticou muito os erros de passe do time.

"Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. Tivemos dificuldade porque a essência de futebol é o passe. Com dois ou três minutos, nós já tínhamos errado quase cinco passes primários, de perto. Quando não tem o passe, pode ser o esquema que for, o jogador que for, você não vai conseguir jogar futebol. Não só o passe, mas insistimos muito em jogar pelo meio", disse Ricardinho.

"Quando você tem um adversário que está fechado e vai jogar no contra-ataque, e a proposta do Guarani nós sabíamos que era jogar no contra-ataque, no nosso erro, você tem que jogar pelos lados. Não entendemos isso no primeiro tempo. Perdemos 45 minutos de um jogo. Para uma equipe que almeja uma conquista, do primeiro turno e do campeonato, a gente não pode ter este defeito", acrescentou.

Apesar disso, Ricardinho detectou alguns positivos no jogo desta quinta-feira. Para o treinador, o sistema defensivo se destacou. "O adversário não teve nenhuma oportunidade no segundo tempo. Isso mostra um pouco a postura da nossa defesa, que, aos poucos, vai melhorar, vai conseguir dar suporte à equipe, sem dar chance ao adversário, sendo firme e fazendo as coberturas. Melhoramos, conseguimos fazer os dois gols e tivemos até chances de fazer mais. O que fica é a vitória".

O time avaiano volta a campo no próximo domingo, diante do Joinville, que ainda não ganhou no returno, fora de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos