Figueirense vira líder, e W. Saci diz que 'agora é o time a ser batido'

Do UOL, em São Paulo

  • Figueirense vira líder, e o lateral esquerdo Wellington Saci diz que 'agora é o time a ser batido'

    Figueirense vira líder, e o lateral esquerdo Wellington Saci diz que 'agora é o time a ser batido'

O lateral esquerdo Wellington Saci acredita que o Figueirense é o time a ser batido a partir de agora no Campeonato Catarinense. A equipe de Adilson Batista assumiu a liderança isolada do returno (11 pontos) e se igualou a Chapecoense (28 pontos) na classificação geral do estadual

"Mudou. O time a ser batido era a Chapecoense e agora tem sido o Figueirense. Isso é fruto do nosso trabalho. Nossa equipe está com uma postura diferente. Viemos para o returno para não cometer os erros do primeiro turno e estamos fazendo isso. Estamos buscando pontos dentro e fora de casa. Agora, temos que dar continuidade para conseguir nosso objetivo, que é classificar bem e ser campeão do segundo turno", declarou o lateral.

Apesar disso, o defensor tem a noção exata de que a situação não é tão confortável. Está apenas um ponto à frente do Avaí e do Hermann Aichinger, que será seu próximo adversário, no sábado, em uma espécie de 'decisão' pela parte de cima da tabela.

"A gente sempre pensa em meta, mas o que a gente quer mesmo é conseguir ficar em primeiro na classificação geral. No primeiro turno, não conseguimos, mas fizemos uma pontuação muito boa. Agora, temos a chance de liderar o returno e chegar à liderança geral. Vamos atrás disso, pois sabemos que o regulamento é complicado", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos