Criciúma engata 2ª vitória, e Vadão diz que time entrou na briga por vaga

Do UOL, em São Paulo

  • Vadão admite que o Criciúma entrou definitivamente na briga por vaga à semifinal

    Vadão admite que o Criciúma entrou definitivamente na briga por vaga à semifinal

Após a segunda vitória seguida (2 a 1 sobre o Guarani), o técnico Vadão acredita que o Criciúma entrou definitivamente na briga por uma vaga à semifinal do Campeonato Catarinense. Caso a competição terminasse agora, estaria classificado pelo índice técnico.

No returno, o Criciúma é vice-líder, com 11 pontos, apenas um atrás do Figueirense. Ou seja, tem totais condições de buscar o título. Na classificação geral, é o quarto colocado, com 22 pontos.

"Jogamos uma boa parte do segundo tempo com o adversário dominando o jogo, embora não tenha criado tanta situação. Nos últimos quinze minutos, tivemos o jogo para liquidar, e perdemos três, quatro chances. Mas o que importava eram os três pontos, e conseguimos. Entramos na briga pela classificação", disse o treinador Vadão.

Agora o Criciúma 'dá um tempo' no Catarinense e direciona suas atenções para a estreia da Copa do Brasil. Antes da partida diante do Joinville, no domingo, a equipe de Vadão terá pela frente o Noroeste, na quarta-feira, em Bauru. O treinador quer um resultado positivo para ter mais tranquilidade na competição estadual. Por isso, deve manter o esquema com três atacantes.

"Tem que entender que o entrosamento [dos três atacantes], jogando dessa forma, é diferente. Os atacantes de lado têm que ter um posicionamento que, quando um marca, outro tem que fechar no lateral, dependendo do lado da bola. Mas isso se adquire com o tempo. Se a gente sentir que não estão se enquadrando, embora estejam bem, a gente vai mudar", acrescentou o técnico.

UOL Cursos Online

Todos os cursos