Ricardinho evita criticar Avaí em derrota: 'A responsabilidade é minha'

Do UOL, em São Paulo

  • O técnico Ricardinho assumiu a responsabilidade pela derrota do Avaí em Joinville

    O técnico Ricardinho assumiu a responsabilidade pela derrota do Avaí em Joinville

O Avaí perdeu para o Joinville por 3 a 0, fora de casa, e desperdiçou a oportunidade de virar líder do returno. E pior: encerrou a rodada na quarta colocação do returno. O técnico Ricardinho evitou criticar a equipe avaiano pelo revés e assumiu toda a responsabilidade pelo resultado.

"Penso que a postura, como equipe, foi boa. Mas, depois que levamos o gol, nós nos desarrumamos. Seria cômodo falar que faltou tranquilidade e que por isso que desarrumamos. Isso é leviano colocar em uma derrota desta", declarou o técnico.

"A responsabilidade é minha. Estamos procurando arrumar o time do jeito que imagino que seja interessante a cada dia. Vamos melhorar as nossas condições. Não vou transferir responsabilidades", acrescentou.

Agora o time avaiano terá uma semana para se preparar para o clássico diante do líder Figueirense. Ou seja, se ganhar, pode superar o rival na classificação e até assumir o topo da tabela. O Avaí tem dez, dois atrás do adversário do próximo domingo.

Para o jogo, terá o retorno de Marquinhos, que cumpriu suspensão no empate de sábado. Por outro lado, não poderá contar com o volante Alê, que recebeu cartão vermelho no revés diante do Joinville.

UOL Cursos Online

Todos os cursos