Técnico admite má fase da Chapecoense; dirigente se incomoda com situação

Do UOL, em São Paulo

  • Gilmar Dal Pozzo dividiu a responsabilidade pela má fase da Chapecoense

    Gilmar Dal Pozzo dividiu a responsabilidade pela má fase da Chapecoense

A Chapecoense voltou a decepcionar. Foi derrotada pela Juventus por 2 a 0, em Jaraguá do Sul, somou cinco jogos sem marcar um gol sequer e, de quebra, deixou a liderança da classificação geral do Catarinense. O técnico Gilmar Dal Pozzo admite o mau momento e divide a responsabilidade.

"Eu não fujo dela [a culpa], mas não é 100% minha, porque tem a diretoria que tem que assumir, os jogadores, todos precisam assumir, não podemos ser covardes. Todos nós temos culpa, e eu admito isso. É só com o trabalho que vamos sair dessa situação, jogando limpo, olhando olho no olho e passar confiança para esses jogadores", disse o treinador.

"Nós não podemos dormir em cima de um título [do primeiro turno] e de um acesso [à Serie B do Brasileiro]. Isso foi, já passou e vai ficar para a história, mas temos que projetar o futuro e chamar essa responsabilidade para nós. Nós admitimos que estamos abaixo, mas vamos nos encontrar no dia a dia", acrescentou o treinador.

Campeã no primeiro turno e com vaga assegurada na semifinal, a Chapecoense vive uma péssima fase. Após seis rodadas, só ganhou na estreia. Depois, nenhum resultado positivo. Também não balançou as redes. Com isso, sua gordura na liderança da classificação geral acabou. Tem 28 pontos, um atrás do Figueirense.

A diretoria também se mostra preocupado com a atual situação da equipe de Chapecó. Para o diretor de futebol do clube, Cadu Gaúcho, a Chapecoense fez, nas duas últimas partidas, as piores partidas do campeonato.

"Na minha opinião, fizemos a pior partida dos últimos tempos. Nessas últimas duas partidas fomos muito mal e essas cinco partidas sem marcar incomodam muito. Os jogadores podem dar uma resposta e sair dessa situação. Temos que jogar mais do que a gente jogou, mas, infelizmente, jogamos mal e perdemos por isso", salientou o dirigente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos