Eduardo Costa deve continuar fora do Avaí; Marquinhos volta no clássico

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Costa não deverá ter condição física para jogar clássico no domingo

    Eduardo Costa não deverá ter condição física para jogar clássico no domingo

Eduardo Costa não deverá retornar ao Avaí no clássico do próximo domingo, diante do Figueirense. O experiente volante, que não atuou nas últimas três rodadas por causa de uma lesão na panturrilha, será liberado pelo departamento médico, mas, de acordo com o técnico Ricardinho, ainda não terá condições físicas para participar do jogo.

"Ele retorna aos treinamentos na parte física e nós vamos avaliar. Não acredito que ele tenha condições de jogar no domingo, pois panturrilha é uma contusão perigosa. Às vezes, você acha que está bem, mas como você utiliza muito ela para caminhar, você não consegue poupá-la", declarou o técnico.

"Tem que ter um cuidado especial para não ter uma reincidência. Ainda é prematuro falar, mas eu não acredito que ele tenha condições de jogar no domingo", acrescentou o treinador, que não poderá contar com o volante Alê, expulso na derrota para o Joinville.

Por outro lado, o meia Marquinhos é nome certo no time titular. Ele não esteve em campo no último domingo porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Guarani.

O clássico da Ressacada é encarado como uma espécie de 'decisão'. O Figueirense lidera o returno, com 12 pontos, dois à frente do Avaí. Se vencer e Criciúma e Hermann Aichinger, que somam 11 pontos cada um, tropeçarem, a equipe de Ricardinho vai encerrar a rodada no topo da tabela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos