Por atitude antidesportiva, Chapecoense perde mando de campo no estadual

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

    Chapecoense foi punida e não poderá mandar seu próximo jogo na Arena Condá

    Chapecoense foi punida e não poderá mandar seu próximo jogo na Arena Condá

A Chapecoense não poderá realizar sua partida diante do Camboriú pela sétima rodada do returno do Catarinense na Arena Condá. A equipe de Chapecó acabou sendo punida pelo TJD-SC com a perda de um mando de campo por causa dos incidentes no jogo diante do Figueirense. A partida será realizada em Xanxerê.

Na partida, uma pedra de gelo foi arremessada em direção ao goleiro Ricardo, do Figueirense, por volta dos 36min do segundo tempo. O adversário, que já atuou na Chapecoense, sinalizou para o árbitro Héber Roberto Lopes que, acionado pelo seu assistente, relatou em súmula o episódio.

A diretoria da Chapecoense preferiu não recorrer da decisão para evitar maiores problemas nas fases finais da competição. Além da perda do mando de campo, o TJD aplicou uma multa no valor de R$ 10 mil ao time.

Enquanto isso, o time segue sua preparação para o duelo diante do Camboriú. E a vitória é quase obrigação para a Chapecoense, que não ganhou nenhuma partida nos últimas cinco rodadas e não marcou um gol sequer nesse período. Diante disso, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse que 'apenas trabalho' poderá mudar essa situação.

"Não existe outro segredo. É necessário trabalho, concentração e foco. Vamos passar a concentrar ainda mais do que estávamos focados, principalmente ao que diz respeito aos nossos fundamentos e em relação à postura de marcação da nossa equipe. Então, essa é a forma para sair desta situação", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos