Chapecoense põe fim ao jejum, e Dal Pozzo diz que time vai crescer mais

Do UOL, em São Paulo

  • Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense possa crescer ainda mais

    Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense possa crescer ainda mais

A Chapecoense entrou em campo diante do Camboriú pressionada. Não vencia havia cinco jogos e também tinha marcado um gol sequer neste período. Mas o jejum acabou. Venceu por 2 a 1 e recuperou a liderança da classificação geral do Catarinense. Aliviado com o resultado positivo, o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que a equipe ainda vai crescer mais na competição.

"O importante é que vencemos porque jogamos melhor do que o adversário. Não vamos agradar todo mundo, mas não vou me deixar levar por outras opiniões. Mas o torcedor precisa saber que aqui tem trabalho e é só com isso que vamos crescer no campeonato", disse o treinador.

Após a vitória, a Chapecoense chegou aos 31 pontos na classificação geral e ultrapassou o Figueirense, que perdeu para o Avaí por 2 a 1 e estacionou em 29 pontos. Questionado sobre o rendimento abaixo do esperado no segundo turno, Dal Pozzo acredita que as demais equipes também evoluíram.

"Concordo. as outras equipe evoluíram. Fomos a única equipe que trouxe apenas um jogador [atacante Soares], não mexemos no planejamento. Mas a Chapecoense tem a melhor defesa do campeonato e um dos melhores ataques. Vamos continuar trabalhando forte, com dedicação", acrescentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos