Lima viu um Joinville 'covarde' contra Criciúma; Arturzinho critica físico

Do UOL, em São Paulo

  • O técnico Arturzinho lamentou o físico dos atletas e admitiu que só milagre classificará seu time

    O técnico Arturzinho lamentou o físico dos atletas e admitiu que só milagre classificará seu time

Elenco e comissão técnica não gostaram do desempenho do Joinville na derrota para o Criciúma por 3 a 0 e que praticamente colocou um ponto final no sonho de buscar uma vaga na semifinal do Catarinense. Um dos líderes do elenco, o atacante Lima chegou a declarar que a equipe não pode ser acovardar.

"Uma equipe que briga por classificação não pode se acovardar desse jeito, ainda mais diante de um clássico. A gente poderia agredir mais, mas acabamos deixando de lado. A gente tinha que criar, chegar mais e, infelizmente, não foi criado nada", declarou o atacante Lima à Rádio Cultura, de Joinville.

Sem chances de conquistar o returno, o Joinville tem 21 pontos na classificação geral. O Avaí, que seria um dos classificados por índice técnico, soma 25. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento. Ou seja, a situação está bem complicada.

"Agora dependemos de um milagre para avançar", definiu o técnico Arturzinho, que lamentou o condicionamento físico dos atletas. "As coisas sempre se complicam no segundo tempo. A gente não tem um rendimento homogêneo no jogo. Alguns jogadores, porque não treinaram na semana, por contusões, não tiveram rendimento necessário. Tivemos jogadores que atuaram, não diria no sacrifício, mas sem condições ideais. Isso sobrecarrega o time", salientou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos