Vadão lembra Superliga feminina de vôlei e exalta superação do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

  • Vadão lembra Superliga feminina de vôlei e exalta superação do Criciúma

    Vadão lembra Superliga feminina de vôlei e exalta superação do Criciúma

O Criciúma emplacou sua terceira vitória seguida (3 a 0 sobre o Joinville) e assumiu a liderança a duas rodadas para o encerramento do returno. O técnico Vadão exaltou a superação do elenco, que, segundo ele, estava cansado após a viagem do jogo da última quarta-feira, realizado em Bauru (SP), pela Copa do Brasil.

"Os jogadores se superaram no cansaço da viagem, a gente nem treinou para poder recuperá-los. E, no momento mais crítico, quando o adversário [Joinville] tinha um pouco mais de gás do que a gente, tivemos uma postura tática perfeita. O Joinville não conseguiu criar chances no segundo tempo. Quero parabenizar os atletas pelo esforço, pela superação do desgaste", disse Vadão.

Aliás, o técnico disse que, durante sua palestra, lembrou da equipe feminina de vôlei de Osasco, que chegou a fazer 2 sets a 0 na decisão da Superliga de Vôlei, realizada no domingo, e acabou sendo derrotada de virada por 3 sets a 2 pelo time do Rio de Janeiro.

"Acho que prevalece a superação nossa. A gente percebia que o Joinville estava mais inteiro do que a gente. A superação nossa, em favor da viagem, foi preponderante para que a gente vencesse. Eu citei na palestra o exemplo do vôlei feminino. Osasco é a base da seleção, um time considerado melhor. Eu não entendo muito de vôlei, mas olhar e ver não é tão difícil. E, depois, a equipe do Rio se superou de uma forma extraordinária e acabou vencendo", declarou.

A duas rodadas para o encerramento do returno do Catarinense, o Criciúma aparece na liderança com 14 pontos, apenas um à frente do segundo colocado Avaí. No domingo, pega o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

UOL Cursos Online

Todos os cursos