Criciúma evolui em todos os setores, e Vadão comemora 'doação' do elenco

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Time do Criciúma já marcou 36 gols no Catarinense e tem o ataque mais positivo

    Time do Criciúma já marcou 36 gols no Catarinense e tem o ataque mais positivo

Seja em sua defesa ou no sistema ofensivo, o Criciúma tem demonstrado uma nítida evolução desde a chegada do técnico Vadão. No Campeonato Catarinense, tem o melhor ataque (36 gols) e a segunda defesa menos vazada (18 gols).

Vadão já comandou o time de Criciúma em seis oportunidades no estadual. Estreou com uma derrota para o Hermann Aichinger por 3 a 2 e, depois, empatou com o Avaí por 2 a 2. Após isso, foram outros quatro jogos e apenas um gol sofrido (na vitória sobre o Guarani por 2 a 1).

Por outro lado, fez 15 gols somente nas últimas cinco rodadas do estadual. "O time está com mais intensidade e evoluímos muito na marcação. Estamos conseguindo marcar mais à frente. Outro ponto positivo é que estamos roubando a bola mais rapidamente. Falta muito ainda, mas estamos evoluindo", aponta o comandante do Criciúma.

"Os atacantes ajudam muito na marcação. Todos os jogadores do grupo estão se doando muito", completa o treinador. Como reflexo desse comportamento, o Criciúma assumiu a liderança do returno do Catarinense com 14 pontos, um à frente do Avaí, a duas rodadas para o encerramento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos