Chapecoense passa em branco outra vez e tem o pior ataque do returno

Do UOL, em São Paulo

  • Artilheiro da Chapecoense, Rodrigo Gral não marca desde a vitória sobre o Joinville, no dia 10 de março

    Artilheiro da Chapecoense, Rodrigo Gral não marca desde a vitória sobre o Joinville, no dia 10 de março

A Chapecoense foi campeã do primeiro turno, já tem vaga assegurada na semifinal e lidera a classificação geral do Campeonato Catarinense. No entanto, um detalhe vem preocupando a comissão técnica. Seu sistema ofensivo 'empacou'. No domingo, voltou a passar em branco, ficou no 0 a 0 diante do Guarani e agora tem o pior ataque do returno.

Para se ter ideia, não marcou em seis das oito rodadas do segundo turno. Só fez gol nas vitórias sobre o Joinville (3 a 2) e diante do Camboriú (2 a 1). Ou seja, são apenas cinco gols. No returno, até equipes como Guarani (sete), Juventus (nove) e Camboriú (dez) foram mais eficientes.

O atacante Rodrigo Gral, por exemplo, estacionou em seus nove gols. A última vez que balançou as redes ocorreu no dia 10 de março, na vitória de virada sobre o Joinville por 3 a 2 pela primeira rodada do returno. Ele anotou duas vezes.

O elenco admite que o time oscilou bastante neste segundo turno, mas vê uma 'evolução' nesta reta final. "Temos que estar muito consciente do que queremos. Oscilamos sim [no segundo turno], mas, na minha opinião, a equipe está conseguindo se encontrar novamente. Estamos suando a camisa e procurando vencer", declarou o zagueiro Rafael Lima. No domingo, a Chapecoense pega o Hermann Aichinger.

UOL Cursos Online

Todos os cursos