Ricardinho se contenta com empate do Avaí; Marquinhos pede regularidade

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardinho se contentou com o empate do Avaí contra o Metropolitano

    Ricardinho se contentou com o empate do Avaí contra o Metropolitano

O Avaí não foi além de empate por 1 a 1 diante do Metropolitano e jogou a toalha na briga pelo sonho de conquistar o returno do Catarinense. No entanto, segue vivo por uma vaga na semifinal. Diante disso, o técnico Ricardinho se contentou com o resultado do time avaiano.

"Não conseguimos conquistar nosso principal objetivo, que era vencer e consolidar nossa classificação, mas demos um importante passo e vamos para a última rodada com condições de vitória para nos colocar entre os quatro. Esse é o nosso objetivo, até porque, em alguns momentos, o grupo achou que não iria conseguir isso", declarou o comandante.

Com o resultado, o Avaí aparece na quarta colocação da classificação geral, com 26 pontos, um à frente do Metropolitano e dois a mais que Joinville e Hermann Aichinger. Ou seja, o time de Ricardinho depende apenas de si para assegurar a vaga. No domingo, terá pela frente o Camboriú, na Ressacada.

Apesar disso, um dos principais líderes do atual elenco, o meia Marquinhos, cobra regularidade do time nesta reta final de Catarinense.

"Temos que manter a regularidade. O campeonato foi de altos e baixos e agora o Criciúma está tendo uma regularidade e temos que ter isso para ter uma postura legal e firme, mas estamos chegando. O jogo contra o Metropolitano foi tecnicamente ruim. Nós sabemos que a nossa equipe para o Catarinense é essa, mas, para a temporada, tem que contratar para aumentar a qualidade", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos