Apesar da queda de produção, Dal Pozzo vê pontos positivos na Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

  • Gilmar Dal Pozzo exalta os pontos positivos da Chapecoense no Catarinense

    Gilmar Dal Pozzo exalta os pontos positivos da Chapecoense no Catarinense

A Chapecoense não lembra aquela equipe do primeiro turno do Catarinense, quando foi campeã e assegurou a vaga antecipada à semifinal. Não marcou gols em seis das oito partidas do returno. Mesmo assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo vê pontos positivos, como a manutenção da liderança na classificação geral, com 32 pontos.

"Melhorar o rendimento é o nosso desafio. No começo da competição, se tivesse que fazer uma escolha de chegar à última rodada dependendo apenas de nós para classificarmos, seguramente que todos iriam escolher. Então, por merecimento, conseguimos a classificação para a semifinal, a melhor campanha, a competência de ser a defesa menos vazada e um dos melhores ataques com antecipação. A regularidade é a soma de tudo", afirmou.

Até o momento, a Chapecoense já fez 26 gols, sendo apenas cinco no segundo turno. Por outro lado, sua defesa é a menos vazada. Sofreu apenas 16 tentos. No domingo, a equipe ficará sabendo seu adversário da semifinal. E Gilmar Dal Pozzo evita fazer qualquer tipo de projeção.

"É muito cedo [para pensar na semifinal] porque sempre projetei jogo a jogo. A gente vai ter um respeito em relação à competição, ao adversário e a nós mesmos. Vamos pensar no Hermann Aichinger [rival de domingo] e é nisso que trabalharemos ao longo da semana", salientou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos