Diego vê jogo de domingo como perigoso para o Avaí: 'Não podemos errar'

Do UOL, em São Paulo

  • O goleiro Diego avalia como perigoso o jogo do Avaí diante do Camboriú, no próximo domingo

    O goleiro Diego avalia como perigoso o jogo do Avaí diante do Camboriú, no próximo domingo

Em casa e diante de um adversário já rebaixado no Catarinense. Teoricamente, o Avaí é favorito para vencer o Camboriú, no domingo. No entanto, o goleiro Diego vê o jogo como 'perigoso' para o time da Ressacada.

"Todos os riscos são para o Avaí. A equipe adversária não teme nada, vem para cá como franco atirador e nós temos muito a perder. Nós estamos brigando por título, pela classificação. Então, a obrigação é nossa independente do adversário", declarou o goleiro. 

"Temos que encarar da mesma maneira que encaramos todos os jogos, porque, se for diferente, podemos nos complicar. Nesse Catarinense, não ganhamos nenhum jogo com folga. Então, não podemos achar que esse vai ser tranquilo porque não vai", acrescentou.

A uma rodada para o encerramento do returno, o Avaí ainda tem chances remotas de título. Soma 14 pontos, três atrás do líder Criciúma. Além de vencer e torcer por tropeços do rival e também do segundo colocado Hermann Aichinger, precisa tirar uma grande diferença no saldo de gols --tem dois contra 14 dos atuais primeiros colocados e nove do time de Ibirama.

Por outro lado, a classificação como uma das duas vagas por índice técnico. Está em quarto lugar, com 26 pontos. Ou seja, para não depender de ninguém, basta ganhar seu compromisso.

"Encaramos com a possibilidade de título. Enquanto houver esperança, vamos lutar, mas sabendo que o principal é classificar para a semifinal. Não adianta ser campeão de turno porque a vantagem de jogar por dois resultados iguais não garante na final. Então, o principal é estar entre os quatro. É uma semana que todos os jogadores gostam. Todos se preparam melhor sabendo que não podemos errar", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos