Próximo da vaga à semi, time do Figueirense evita escolher adversário

Do UOL, em São Paulo

  • Wellington Saci disse que não dá para escolher um adversário à próxima fase

    Wellington Saci disse que não dá para escolher um adversário à próxima fase

Somente uma catástrofe evitará a classificação do Figueirense às semifinais do Campeonato Catarinense. Com a tabela ainda indefinida, o time comandado por Adilson Batista pode enfrentar qualquer time que está na briga por uma vaga. Mesmo assim, o discurso do elenco é de não escolher adversário.

"Pela força dos times que vão passar, não dá para escolher. São clubes com jogadores de qualidade. Temos que chegar contra quem for e desempenhar bem o nosso papel", declarou o lateral esquerdo Wellington Saci.

Figueirense, Avaí, Criciúma e Hermann Aichinger brigam por uma das três vagas restantes às semifinais. Até o momento, apenas a Chapecoense, campeã do primeiro turno, tem vaga assegurada.

"[Chapecoense] É uma grande equipe, vem de uma crescente muito grande nos últimos anos e demonstrou isso no Catarinense. Tive a oportunidade de jogar contra a Chapecoense e se eles forem os nossos adversários, vamos dar o nosso melhor - comenta o atacante Eliomar.

O Figueirense encerra sua participação no segundo turno do Catarinense no próximo domingo, diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. Para não depender de uma combinação de resultados para se classificar, o time de Adilson Batista, que tem 29 pontos na classificação geral, precisa de um simples empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos