Soares tem fratura no dedão do pé e desfalca Chapecoense por três semanas

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

    Atacante Soares tem fratura no dedão do pé e desfalca Chapecoense por até três semanas

    Atacante Soares tem fratura no dedão do pé e desfalca Chapecoense por até três semanas

A Chapecoense não poderá contar com o atacante Soares nos jogos da semifinal do Campeonato Catarinense, diante do Figueirense. Exame realizado na terça-feira constatou uma fratura no dedão do pé direito e, de acordo com o departamento médico, deve ficar afastado por até três semanas.

"Não é nada grave, mas, como ele está com muita dor, o tempo para recuperação estimado é de duas a três semanas, pois depende do organismo de cada um. Entretanto, o que ele puder fazer, fará. Mas para jogar levará 15 dias aproximadamente", destacou Carlos Mendonça, médico da Chapecoense. 

A lesão aconteceu no último jogo do returno do Estadual, quando o lateral esquerdo Badé, do Hermann Aichinger, atingiu o atleta e sendo expulso pela arbitragem. Enquanto isso, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo segue sua preparação para o primeiro confronto da semifinal, no sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

"É um novo campeonato e chegou a hora do tudo ou nada. Não adianta termos realizado a melhor campanha na classificação geral, mas na hora decisiva cairmos fora, porque nada será lembrado ali na frente. Queremos a classificação", disse o comandante.

UOL Cursos Online

Todos os cursos