Roberson vê Avaí 'preparado para guerra' no sábado; reforços já treinam

Do UOL, em São Paulo

  • Roberson vê Avaí preparado para 'guerra' diante do Criciúma, no sábado

    Roberson vê Avaí preparado para 'guerra' diante do Criciúma, no sábado

O time do Avaí sabe que não terá vida fácil no duelo deste sábado, no Heriberto Hülse. Após vencer a primeira partida semifinal por 3 a 2, joga por um empate para assegurar vaga à decisão do estadual. No entanto, o Criciúma precisa de uma simples vitória para se classificar. Por isso, o atacante Roberson admite que o time avaiano está 'preparado para uma guerra'.

"A gente esta preparado para o pior. Temos que estar focado já sabendo que vai ser uma guerra lá. Eles vão fazer de tudo para abalar nosso time, mas temos jogadores experientes que vão passar calma e tranquilidade para que a gente entre em campo para dar o melhor´", declarou o atacante, autor de um dos gols do triunfo do último domingo.

O jogador, aliás, colocou ponto final em um longo jejum de mais de um mês sem balançar as redes. "Esse período sem marcar gols já vinha me incomodando. O gol saiu em uma hora importante e eu pude ajudar a equipe a ter essa vantagem. Eu não vinha rendendo o esperado. Saí do time, mas continuei trabalhando e não abaixei a cabeça", acrescentou.

Reforços já treinam com o elenco

O Avaí ainda aguarda a publicação dos nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para anunciar os reforços, mas as três novas contratações da equipe já treinam com o elenco. O meia Diego Jardel, do Carmboriú, e os atacantes Marcio Diogo, artilheiro do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, com cinco gols, e Beto, do Hermann Aichinger, devem ser apresentados nos próximos dias.

UOL Cursos Online

Todos os cursos