Marquinhos pede postura de 'time grande' para o Avaí contra o Criciúma

Do UOL, em São Paulo

  • O experiente meia Marquinhos quer ver o Avaí com postura de time grande diante do Criciúma

    O experiente meia Marquinhos quer ver o Avaí com postura de time grande diante do Criciúma

Com a vitória no primeiro jogo por 3 a 2, o Avaí precisa de um simples empate diante do Criciúma, no sábado, para ficar com a vaga na decisão do Catarinense. Por outro lado, sabe que o rival deverá pressionar bastante em busca do resultado positivo. Diante disso, o experiente meia Marquinhos espera que os avaianos tenham postura de 'time grande' para assegurar a classificação.

"Temos que ter postura de time grande. Pela característica da nossa equipe, não vamos esperar atrás. A nossa equipe tem características ofensivas e foi bem nos últimos jogos jogando desse jeito. Não temos que mudar a nossa maneira, seria um erro", disse o meia.

"Vamos respeitar a equipe deles, que é muito forte. O nosso pensamento é fazer um grande jogo.  Ninguém é favorito. Quem passar não vai levantar a taça. Vai ter que se fortalecer e estudar o adversário para conseguir ser campeão. No futebol, como é um esporte coletivo, o favorito, às vezes, não é campeão", acrescentou.

A boa notícia para o técnico Ricardinho é o atacante Reis, que treinou normalmente nesta quinta-feira e deverá ficar à disposição para o duelo decisivo do próximo sábado, em Criciúma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos