Saci e Botti seguem no DM e não devem jogar pelo Figueirense; Douglas treina

Do UOL, em São Paulo

  • O zagueiro Douglas treinou nesta 6ª feira e pode atuar no domingo, em Chapecó

    O zagueiro Douglas treinou nesta 6ª feira e pode atuar no domingo, em Chapecó

O técnico Adilson Batista mantém mistério sobre o time do Figueirense que irá enfrentar a Chapecoense, no domingo, em Chapecó. No entanto, Wellington Saci e Botti segue no departamento médico e não devem atuar no duelo decisivo pela semifinal do Catarinense --empate por 1 a 1 no primeiro jogo.

Por outro lado, o zagueiro Douglas Silva parece estar recuperado de uma contratura muscular. Ele participou de parte do treino desta sexta-feira. No entanto, o comandante deve aguardar até momentos antes do jogo para confirmar sua presença. Caso não jogue, Guti deverá ser confirmado como titular para o compromisso.

Por outro lado, Adilson ainda não definiu com qual esquema irá entrar em campo. Como precisa do resultado positivo, ele esboçou uma equipe com três atacantes (Eliomar, Ricardinho e Marcelo Toscano). Desta forma, Gerson Magrão atuaria na lateral esquerda.

"Acredito que eles [Chapecoense] vão jogar um pouco fechado, mas vão querer sair um pouco por causa da torcida. Aí, temos que aproveitar porque vão ser poucas oportunidades que teremos. Temos que ir focados para não cometer os mesmos erros. A nossa equipe está ciente disso", declarou o atacante Marcelo Toscano.

Aliás, o Figueirense quer o apoio de seus torcedores antes de viajar para Chapecó. Neste sábado, às 9h, o clube vai abrir os portões do Orlando Scarpelli para a torcida acompanhar o último treino da equipe antes da partida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos