Figueirense e Avaí conseguem efeito suspensivo e terão atletas nesta 4ª

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Atletas de Figueirense e Avaí brigaram no clássico de fevereiro, no Orlando Scarpelli

    Atletas de Figueirense e Avaí brigaram no clássico de fevereiro, no Orlando Scarpelli

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu efeito suspensivo, e, desta forma, Figueirense e Avaí poderão contar com seus atletas nos compromissos desta quarta-feira pelo Catarinense. Os recursos dos dois clubes têm base no artigo 53 da Lei Pelé, que diz que o efeito pode ser pedido pelo clube em relação a qualquer punição a partir de dois jogos.

No julgamento da última segunda-feira, o TJD-SC manteve a punição para Éverton Santos (Figueirense), que foi suspenso de quatro jogos (um já cumprido), na briga generalizada do clássico diante do Avaí.

Assim, o atacante deve estar em campo no duelo contra o Joinville, na Arena Joinville, nesta quarta-feira. O time de Vinicius Eutrópio lidera o quadrangular decisivo, com quatro pontos.

Do lado do Avaí, o Tribunal também manteve as mesmas punições para Marquinhos (dez jogos, sendo que já cumpriu dois), Roberto (ainda tem mais cinco dos seis jogos de pena) e Eduardo Costa (recebeu cinco jogos de punição e cumpriu apenas dois).

Desta forma, o trio deverá atuar diante do Juventus, na Ressacada, pela hexagonal que irá definir os rebaixados no Catarinense. Até o momento, a equipe agora treinada por Pingo perdeu os dois jogos e figura na última colocação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos