Dal Pozzo valoriza vitória da Chapecoense: 'Mais difícil é mais gostoso'

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

    Gilmar Dal Pozzo valorizou a suada vitória da Chapecoense diante do Marcílio Dias

    Gilmar Dal Pozzo valorizou a suada vitória da Chapecoense diante do Marcílio Dias

A vitória diante do Marcílio Dias por 2 a 1, no domingo, na Arena Condá, foi sofrida. E o técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou o empenho da Chapecoense e admitiu que um resultado positivo 'mais difícil é mais gostoso'. O triunfo colocou ponto final em uma sequência de duas derrotas seguidas e deu tranquilidade ao elenco.

"O que é mais difícil é mais gostoso, e hoje foi assim, valoriza mais ainda. Poderíamos ter definido no primeiro tempo, tivemos 17 finalizações a gol, sendo sete claríssimas de gol. E o Marcílio teve uma e fez o gol. É assim, estamos sofrendo. Quero enaltecer a vitória. Fomos até o final sofrendo, mas tem que valorizar o empenho dos atletas", disse.

Gilmar Dal Pozzo, por outro lado, acabou sendo expulso na partida deste domingo. Essa foi a primeira vez em sua carreira. No entanto, o comandante admitiu que a atitude da arbitragem foi justa.

"Expulsão foi justa, não ofendi, mas a minha expressão corporal talvez tenha feito com que o árbitro tomasse a atitude. São 27 anos no futebol, é a primeira expulsão, como atleta nunca fui expulso. Sensação nova para mim, sem ofender o árbitro, conversei com ele depois do jogo", declarou.

Com seis pontos e na quarta colocação do hexagonal que irá definir os rebaixados, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Brusque, fora de casa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos