Topo

Figueirense precisa vencer, e Marços Assunção encara pressão como 'normal'

Marcos Assunção encara pressão sobre o Figueirense como "normal" - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Marcos Assunção encara pressão sobre o Figueirense como 'normal' Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 12h02

Classificação e Jogos

Após perder em casa para o Joinville, no domingo passado, o Figueirense sabe que entrará em campo pressionado diante do Metropolitano, no sábado. Um dos mais experientes do elenco, o volante Marcos Assunção trata essa pressão com ‘naturalidade’.

“Pressão a gente tem todo o jogo, é normal. Jogar em equipe grande tem pressão em todos os jogos. Tivemos um resultado negativo no último domingo e poderíamos estar mais tranquilos agora, mas futebol é assim às vezes acontecem essas coisas adversas. Temos que ter serenidade, porque com nervosismo acontecem coisas inesperadas e o trabalho da semana pode ir por água abaixo”, disse o volante.

A duas rodadas para o encerramento do quadrangular decisivo, o Figueirense aparece em terceiro lugar, com cinco pontos. Ou seja, caso a competição terminasse hoje, o time de Vinicius Eutrópio estaria fora da decisão.

Para voltar a vencer, o meia Giovanni Augusto aposta na tranquilidade do elenco diante do Metropolitano. “A equipe do Metropolitano tem bastante qualidade, será com certeza um jogo muito aberto, pois nós dois precisamos do resultado, vamos precisar de tranquilidade para fazer a bola entrar e sair com a vitória”, comentou.