Topo

Homenageado em jogo 250, Marquinhos diz que fica no Avaí para Série B

Marquinhos atingiu a marca de 250 partidas com a camisa do Avaí e espera seguir no clube - site oficial do Avaí
Marquinhos atingiu a marca de 250 partidas com a camisa do Avaí e espera seguir no clube Imagem: site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 11h31

Classificação e Jogos

A diretoria do Avaí manifestou que irá definir o futuro de Marquinhos somente em maio, quando encerra seu contrato. No entanto, o meia, que completou nesta quarta-feira 250 jogos com a camisa do time da Ressacada, não tem dúvida e assegurou que irá continuar no clube para a disputa da Série B do Brasileiro.

“Vai acontecer essa renovação. Depende de algumas coisas, mas posso dizer que está 95% certo. Para mim, seria mais fácil sair, até porque tenho mercado. Cheguei a recusar uma proposta do Catar, porque quero ficar aqui. Quando tive uma contusão e fiquei um ano sem jogar, foi o Avaí que me abriu as portas, e não o Catar. Quero fazer ainda mais pelo Avaí”, declarou meia, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Hermann Aichinger.

“Fiz o meu melhor jogo no ano, mas o importante foi a vitória para essa torcida. Estou muito feliz por ter alcançado esta marca [250 jogos], mas não vou parar por aí. Quero novos recordes e quem sabe ser o maior artilheiro da Ressacada”, acrescentou o atleta, que soma 43 tentos e faltam apenas 11 para alcançar Décio Antônio, o maior goleador do estádio.

Com o resultado desta quarta-feira, o Avaí deu uma respirada no hexagonal que irá definir os rebaixados no Catarinense. Chegou aos sete pontos e saiu da zona de degola. No domingo, pega o Hermann Aichinger, fora de casa.