Topo

Joinville volta à final após quatro anos; Hemerson Maria exalta equilíbrio

Sob comando do Hemerson Maria, Joinville volta à final após quatro temporadas - Divulgação / site oficial do Joinville
Sob comando do Hemerson Maria, Joinville volta à final após quatro temporadas Imagem: Divulgação / site oficial do Joinville

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 11h08

Classificação e Jogos

A vitória diante do Criciúma por 1 a 0, em casa, neste domingo, não só colocou o Joinville na liderança do quadrangular do Catarinense como assegurou o time de Hemerson Maria na final do estadual. Assim, a equipe volta a disputar o título estadual após quatro temporadas.

A última vez ocorreu em 2010, quando viu o Avaí se sagrar campeão. Aliás, a última conquista do Joinville ocorreu no distante 2001. Naquela ocasião, levou a melhor sobre o próprio Criciúma, que ainda busca uma vaga na decisão do Catarinense de 2014.

“Eu gostaria de parabenizar, desde o presidente, até o mais simples funcionário, comissão técnica, jogadores, todos. Por estar muito tempo sem participar da decisão, a torcida, até nem lembra como é isso. Se lembrar, a maioria dos jogos decisivos não é goleada, é 1 a 0, 2 a 1, um erro de um defensor. [Contra o Criciúma] Tivemos equilíbrio, paciência e o torcedor também, teve muita tranquilidade. E no final conseguimos presentear esse torcedor com a vitória”, declarou o técnico Hemerson Maria.

Antes de pensar na final, porém, o Joinville terá pela frente o Metropolitano, no sábado --a partida foi antecipada pela Federação Catarinense--, no encerramento do quadrangular. E o time espera vencer para manter a liderança e decidir o título em sua casa.

“Agora é descansar, trabalhar, que tem mais um jogo importante contra o Metropolitano. Sabemos que temos que ficar na primeira colocação para jogar o segundo jogo [da final], em casa”, comentou Jael, autor do gol do triunfo sobre o Criciúma.