Topo

Avaí embala, e elenco elogia técnico Pingo: 'Chegou e deu tranquilidade'

Após sequência de vitórias, Eduardo Costa rasgou elogios ao técnico Pingo - Jamira Furlani / site oficial do Avaí
Após sequência de vitórias, Eduardo Costa rasgou elogios ao técnico Pingo Imagem: Jamira Furlani / site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 12h58

Classificação e Jogos

Após muita pressão e risco de rebaixamento, o Avaí embalou no hexagonal do Catarinense. Venceu seus três últimos jogos. Para os principais líderes do elenco, essa mudança de postura ocorreu graças à chegada do técnico Pingo.

“O Pingo chegou e deu tranquilidade. Tem que ressaltar o cara, que, com simplicidade, que apesar de um histórico vasto no futebol, chegou humilde. As coisas são assim. Não adianta querer impor. A gente já tem pressão diária. Então, o ambiente tem que ser tranquilo. Ele está de parabéns e, com certeza, foi ele que mudou a cara da equipe”, disse Eduardo Costa, que fez um dos gols do triunfo diante do Brusque por 3 a 1, na Ressacada.

“O Pingo nos deu moral. Dar moral é conversar, enaltecer os jogadores. Nos momentos ruins, a pancada vem da torcida e da imprensa. Era o que vinha acontecendo desde o ano passado. A gente via que isso não dava resultado. Por ele [Pingo] ter passado por times grandes e estar começando a trajetória como treinador, ele enalteceu a nossa qualidade pelo que conquistamos e isso nos deu confiança”, salientou Marquinhos, outro que balançou as redes nesta quarta-feira.

Por outro lado, Pingo também elogiou o trio de veteranos, que inclui Cléber Santana. Os três foram decisivos no triunfo sobre o Brusque.

“Acho que quanto mais jogadores de qualidade, melhor para equipe. O Marquinhos, se analisarem, está decidindo, ou em lançamento, em enfiada. Todos gols têm a participação do Marquinhos; o Cleber [Santana] a mesma coisa. O Eduardo [Costa]  é um jogador inteligente, de boa marcação, um líder. Então eu não vi esse problema quando cheguei, estou satisfeito de trabalhar com os três porque são de qualidade e ajudaram o Avaí a sair dessa situação”, declarou o comandante.