Topo

Ricardo Bueno descarta atuar pelo empate e joga pressão para o Criciúma

Ricardo Bueno descarta que o Figueirense vá atuar pelo empate diante do Criciúma - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Ricardo Bueno descarta que o Figueirense vá atuar pelo empate diante do Criciúma Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 15h09

Classificação e Jogos

Um empate. Esse resultado diante do Criciúma, no domingo, é suficiente para o Figueirense assegurar sua classificação à decisão do Catarinense. No entanto, o atacante Ricardo Bueno descarta atual por uma igualdade. E mais: jogou a pressão para o lado do rival, que precisa de um resultado positivo.

“Nos nossos jogos fora de casa, fizemos boas partidas, mas não conseguimos ganhar. Mas esse, como é um jogo decisivo, a pressão não é só com a gente. A pressão para o Criciúma é até maior, pois eles precisam vencer. Será mais difícil para eles do que para a gente. Eles terão que ter inteligência e nós mais ainda para conseguir essa primeira vitória fora de casa - afirma o atacante”, declarou.

“Será um jogo de detalhe, de muita marcação, determinação, mas, acima de tudo, temos que jogar futebol. Precisamos jogar como a gente vem jogando o campeonato todo, tanto dentro como fora de casa. Temos o entendimento que o empate nos coloca na decisão. Mas, se a gente entrar em campo com esse pensamento de ir empatar, não dá certo. Vamos jogar para vencer, sabendo que temos a vantagem do empate”, acrescentou.

Enquanto isso, o técnico Vinicius Eutrópio segue aguardando o departamento médico para definir o time titular. Nirley, Marquinhos Pedroso e Marcos Assunção são dúvidas para o compromisso. Suspensos, Thiago Heleno e Leandro Silva são desfalques certos para o duelo no Heriberto Hülse.