Topo

Departamento médico libera, e P. Baier vai atuar pelo Criciúma no domingo

Liberado pelo DM, o meia Paulo Baier está confirmado para o clássico de domingo - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Liberado pelo DM, o meia Paulo Baier está confirmado para o clássico de domingo Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 13h42

Classificação e Jogos

Acabou o suspense. Paulo Baier estará presente no duelo do Criciúma diante do Figueirense, no domingo, e que vale uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense. O veterano meia foi liberado pelo departamento médico.

Baier sentia dores no tornozelo direito e era tido como dúvida. Para se ter ideia, o técnico Caio Junior chegou a testar o jovem Vitor Michels em seu lugar no treino de quinta-feira. No entanto, o meia não será problema para o clássico.

“O Baier tem uma lesão crônica no tornozelo. Isso vem desde o Atlético-PR. Aqui, com algumas partidas e esforço que fez, ele sentiu um pouco. Já realizamos uma ressonância magnética e descobrimos que tem um edema ósseo. Ele faz tratamento diário. Mas isso não o impede de treinar ou jogar. Não há problema para o jogo de domingo. Ele estará em campo”, disse o médico José Carlos Ghedin à rádio Difusora AM 910.

Somente um resultado interessa ao Criciúma assegurar sua classificação: a vitória. Diante disso, a equipe quer aproveitar o fato Heriberto Hülse para buscar o triunfo e ir à final do estadual.

“Para nós, vai ser a final. Temos que ganhar a qualquer custo, mas temos que respeitar a equipe do Figueirense. Porém estamos dentro de casa, com o apoio da torcida e temos que fazer uma  grande partida e vencer o jogo”, declarou o meia Éverton.