Topo

Figueirense admite ter sentido as ausências de Assunção e Ricardo Bueno

Vinicius Eutrópio admitiu que o atacante Ricardo Bueno fez falta ao Figueirense - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Vinicius Eutrópio admitiu que o atacante Ricardo Bueno fez falta ao Figueirense Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 10h22

Classificação e Jogos

O Figueirense não contou com dois de seus principais jogadores (Ricardo Bueno e Marcos Assunção) no primeiro jogo diante do Joinville, fora da casa, pela final do Catarinense. E o técnico Vinicius Eutrópio admitiu ter sentido falta da dupla no revés por 2 a 1.

“Qualquer jogador que esteja jogando e seja titular no time, têm seus méritos, e os dois têm qualidade e liderança. Acredito que, dentro da possibilidade, de tudo o que foi feito, os jogadores que substituíram, os substituíram à altura. Eles foram guerreiros [Luan e Lúcio Maranhão], não é tão fácil assim. Com o Bueno, você tem taticamente uma diferença e o Assunção, é uma liderança positiva e natural. A gente sente sim [a falta]”, declarou o técnico.

A dupla, que se recupera de lesão e ficou apenas como opção no banco de reservas, deve estar de volta na partida de volta, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli. Apesar disso, Eutrópio vê a falta de atenção no segundo gol sofrido como determinante para a derrota.

“O valor é maior [do erro na final]. A gente comentou isso no vestiário. No futebol, a gente vai corrigindo as coisas, dia a dia, e melhorando. Sempre definimos tudo isso para não voltar de costas, temos feito isso e para esse jogo alertamos, trabalhamos isso essa semana. Acontece, às vezes. Nesse momento pesa, pois poderíamos ter saído com o placar favorável, em um momento em que estávamos muito bem no jogo”, acrescentou.