De virada, Guarany-CE vinga final e põe fim à invencibilidade do Fortaleza
Quatorze jogos, onze vitórias, três empates. Nenhuma derrota. Este era o histórico do Fortaleza jogando no estádio Alcides Santos, na capital cearense. A invencibilidade acabou nesta sexta-feira. Após estar perdendo por 3 a 1 até os 32min do segundo tempo, o Guarany-CE fez três gols em apenas seis minutos, virou para cima do Fortaleza e venceu por 4 a 3, vingando a final do primeiro turno, no domingo passado, quando a equipe da capital faturou o título exatamente em cima dos sobralenses.
Jogando desde 2008 no Parque dos Campeonatos, como é conhecido o Alcides Santos, estádio para 4 mil torcedores, o Fortaleza mantinha uma média de quase três gols marcados por partida no alçapão e precisou de 58min para mantê-la.
O primeiro gol saiu logo aos 4min, com João Carlos fazendo contra. A vantagem no placar não diminuiu o bom ritmo de jogo da equipe da casa, que ampliou aos 23min, em gol de Tatu, que fez seu oitavo na competição e chegou à artilharia do Cearense, empatado com André Luis, do Horizonte. Melhor em campo, o Fortaleza perdia chances e permitiu que o Guarany descontasse aos 44min, quando Clodoaldo sofreu falta na área e descontou na cobrança do pênalti.
Os visitantes voltaram melhor no segundo tempo, mas a equipe da casa seguia tendo as principais oportunidades. Numa delas, Gilmak ampliou, aos 13min. Buscando se vingar da perda do título do primeiro turno nos pênaltis após um eletrizante 4 x 4 nos 90 minutos, o Guarany não se entregou, partiu para o ataque e em apenas seis minutos conseguiu a virada histórica. Jefferson Maranhense aos 32min e aos 38min e Piva, aos 33min, fizeram os gols que deram a vitória aos visitantes pela primeira vez no estádio Alcides Santos.
Campeão do primeiro turno e já garantido na final do Cearense, o Fortaleza é o lanterna do segundo turno, com duas derrotas em dois jogos. O Guarany-CE lidera, empatado com o Crato com seis pontos, três gols de saldo e seis marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.