Topo

Fortaleza leva susto, vira ante o Tiradentes e estreia com vitória no Cearense

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/01/2011 23h36

Não foi nada tranquila a estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Pici, o “Tricolor de Aço” não encontrou facilidade contra o Tiradentes, recém-promovido da Segunda Divisão, que saiu na frente do marcador, mas não aguentou a pressão e acabou levando a virada do time da capital que venceu por 2 a 1.

Com este resultado o Fortaleza somou seus primeiros três pontos na competição e começou bem a arrancada rumo ao inédito pentacampeonato Estadual, feito conseguido apenas pelo rival Ceará nas cinco primeiras edições do Campeonato Cearense.

O Fortaleza começou melhor a partida, partindo pra cima do adversário e criando as melhores chances de gols, porém, todas esbarravam nas boas defesas do goleiro Robinho. Depois do ímpeto inicial, o tricolor diminuiu o ritmo e abriu espaços para o Tiradentes, que soube aproveitar a sua oportunidade e abriu o placar aos 30min.

Após jogada rápida pela esquerda, Ribinha recebeu dentro da área e marcou o primeiro gol do Campeonato Cearense. O Fortaleza sentiu o tento do adversário e viu seu rendimento cair, porém, aos 42min, chegou ao empate. Bismark tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro e foi para o fundo da meta.

Na segunda etapa o Tiradentes veio mais recuado e o Fortaleza aproveitou para criar chances, mas sem aproveitá-las em gols. Porém aos 23min, Bismark cruzou para a área, a zaga bateu cabeça e o volante Régis chutou para colocar o “Tricolor de Aço” em vantagem. Após levar um sufoco no final, atual campeão conseguiu se segurar e manter o placar em 2 a 1.

No outro jogo desta quarta-feira, o Ferroviário também estava estreando com vitória, porém, o Crato empatou aos 49min do segundo tempo em uma cobrança de pênalti convertida por Djalma. A primeira rodada do Campeonato Cearense será concluída nesta quinta-feira com mais quatro jogos, todos às 21h15 (de Brasília): Ceará x Limoeiro; Guarany de Sobral x Quixadá; Horizonte x Guarani de Juazeiro; Icasa x Itapipoca.