Topo

Icasa perde do Ferroviário e vê reduzida chance de ir à semi do turno no CE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 23h14

Em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Cearense o Icasa perdeu uma grande chance de se aproximar de uma vaga à semifinal do primeiro turno. Na noite desta quinta-feira a equipe de Juazeiro do Norte perdeu para o, até então lanterna, Ferroviário, por 1 a 0, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.

Com este resultado o Icasa permaneceu com 13 pontos na sexta colocação. A equipe poderia já ter sido eliminado hoje, mas foi beneficiada pelo empate por 1 a 1 entre Guarany de Sobral e Limoeiro, que completou a décima rodada do Cearense. Com isso, o time de Sobral permanece na quarta posição com 16 pontos. Já o Ferroviário subiu uma posição e agora é o penúltimo colocado com sete tentos.

Para ficar com a vaga o Icasa precisa vencer o Fortaleza, no Castelão, e torcer por uma derrota do Guarany de Sobral, em casa, contra o Ceará, que jogará apenas com três titulares. Além disso, tem que contar com, no máximo um empate entre o quinto colocado, o Horizonte, ante o Ferroviário, no Elzir Cabral.

O primeiro tempo foi muito fraco, de um baixo nível técnico e praticamente nenhuma chance de gol foi criada, tanto, que os goleiros praticamente não sujaram seus uniformes. Somente com 1min o Ferroviário arriscou um chute que passou perto e aos 10min o Icasa respondeu com outro arremate de longe que levou perigo.

Depois disso, o que se viu foi um jogo bastante truncado, com uma forte marcação dos dois lados e pouca, ou quase nenhuma criatividade. Os jogadores pareciam ter medo de chegar perto da área e quando partiam para o ataque os erros de passe impediam o prosseguimento das jogadas.

O segundo tempo começou com o Ferroviário mais disposto que o Icasa. Empurrado pela torcida, que pela primeira vez viu a equipe jogar no Elzir Cabral neste ano, o time da casa começou a atacar mais e viu sua vida facilitada aos 13min, quando o lateral esquerdo Panda fez falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Depois disso, o Ferroviário partiu com tudo para cima do Icasa e aos 17min abriu o placar.  Arlindo Maracanã cobrou escanteio da direita, a bola passou por toda a área e sobrou para o atacante Juranilson, que dominou e chutou forte para o fundo do gol. Após marcar a equipe da casa seguiu pressionando e o Icasa, acuado, nada pode fazer para buscar o empate.