Topo

Ceará e Fortaleza fazem o "Clássico-Rei" visando a liderança do returno do CE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/03/2011 07h02

A capital Cearense promete parar para a disputa do “Clássico-Rei”, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Castelão, em partida válida pela quinta rodada do segundo turno do Estadual. Ceará e Fortaleza entram em campo para um duelo que vale a liderança para o vencedor e pode significar a saída do G-4 para o perdedor.

Ceará e Fortaleza estão empatados com nove pontos, porém, o tricolor fica na terceira posição por ter um melhor saldo de gols que o rival. O líder do returno é o Guarani de Juazeiro, com dez pontos, que fará sua partida desta rodada somente no próximo dia 14 de abril. O quinto na tabela é o Ferroviário-CE, também com nove tentos, e que com uma vitória garante seu retorno ao G-4.

Neste ano as equipes disputaram dois clássicos, ambos válidos pelo primeiro turno Campeonato Cearense. Na fase de classificação o Ceará venceu por 2 a 1, com gols de Iarley e Geraldo, para o vozão e Tatu, para o Fortaleza. Já na decisão, em uma partida bastante nervosa, o alvinegro novamente saiu ganhador, por 1 a 0, com gol de Osvaldo e garantiu um lugar na final da competição.

Para esta partida o técnico Dimas Filgueiras não poderá contar com o volante Heleno e com o atacante Junior, ambos machucados. Por outro lado, Osvaldo está recuperado e está à disposição. Quem está empolgado para a partida é o atacante Iarley, que nunca perdeu para o maior rival.

“Mais um clássico na minha carreira. É bom nunca ter perdido jogando contra o Fortaleza e meu pensamento é de continuar invicto. O time está trabalhando e vamos jogar buscando mais uma vitória na competição Se eu puder voltar a marcar um gol será muito bom, mas o importante mesmo tem que ser os três pontos”, declarou Iarley.

No lado do Fortaleza, o técnico Flávio Araujo também tem desfalques para montar o time titular, já que não pode contar com o zagueiro Plínio, que cumpre suspensão, e com o atacante Léo Andrade, lesionado. Já Menezes, Ricardo Baiano e Roni Souza, se recuperaram de contusão, mas ainda não estão em sua melhor forma física e ficam de fora. O treinador está empolgado com o trabalho e fez um elogio ao grupo antes do clássico.

"Já estamos com mais de três meses de trabalho e não tivemos nenhum caso de indisciplina. Os atletas estão mostrando um compromisso e uma dedicação enorme para com o Fortaleza Esporte Clube. Espero que esse grupo decole de vez no campeonato para lutar pelo nosso objetivo, que é a conquista do penta", declarou o treinador.

Ainda neste domingo, mais três jogos completam a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense: Icasa x Ferroviário; Itapipoca x Limoeiro e Guarany de Sobral x Horizonte-CE.

CEARÁ X FORTALEZA

Data: 27/03/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro

Ceará
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabricio, Cleber, Vicente; Michel, Joao Marcos, T. Humberto e Geraldo; Iarley e Nicácio
Técnico: Dimas Filgueiras

Fortaleza
Fabiano, Roniery, Gilmak, Heverton (Rodrigo) e Guto; Regis, Marcos Paulo, Adriano Pimenta, Bismarck; Reginaldo Junior e Tatu
Técnico: Flávio Araújo