Topo

Na despedida de Dimas, Ceará quer manter embalo e voltar ao G4 no Cearense

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 07h03

O Ceará entra em campo neste sábado, contra o Crato, às 16h (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte, na continuação da sexta rodada do segundo turno da competição. A partida marca a despedida do técnico Dimas Filgueiras, que pediu para deixar o cargo, que agora será ocupado por Vagner Mancini.

A equipe alvinegra está embalada após conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, de forma heróica, na última quarta-feira, com um gol aos 47min do segundo tempo. Agora, a equipe quer manter essa empolgação para se recuperar da derrota no “Clássico-Rei”, ante o Fortaleza, na rodada passada.

Com o resultado do último domingo o Ceará deixou o G-4 da competição e caiu para o quinto lugar com nove pontos. Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão o técnico Dimas Filgueiras quer entregar o time para Vagner Mancini, que assume na segunda-feira, no mínimo entre os quatro primeiros, já que está apenas um tento atrás do segundo colocado. O líder é o Fortaleza, com 12 pontos.

Para esta partida, que será acompanhada de perto por Vagner Mancini, que estará no estádio, o técnico Dimas Filgueiras deve fazer poucas mudanças na equipe que venceu o Brasiliense. No gol, Diego entra no lugar de Fernando Henrique. Outra modificação é ausência de Geraldo. Já Marcelo Nicácio, herói da classificação na Copa do Brasil, foi confirmado entre os titular.

Desde 1972 no Ceará, o “Soldado Alvinegro”, como é conhecido Dimas, disse que voltará ao comando da equipe assim que for requisitado. “Se precisarem de mim novamente farei de tudo para ajudar, mas, segundo minha família, preciso de mais descanso. Um soldado tem que estar pronto sempre, então, se meu trabalho for útil novamente estarei à disposição para ajudar.”

Já o líder do returno, o Fortaleza, encara o segundo colocado, o Guarani de Juazeiro, que tem um jogo a menos, no estádio Romeirão, para se firmar ainda mais na ponta. Para este compromisso o técnico Flávio Araújo não terá a sua disposição o lateral direito Roniery, com problema no púbis. Já o volante Régis, com dores no tendão de Aquiles, ainda é dúvida, enquanto o zagueiro Plínio retorna.

A sexta rodada do returno do Campeonato Cearense, que começou na última quinta-feira com a goleada do Icasa por 4 a 1 ante o Limoeiro, será concluída com mais três jogos. Neste sábado se enfrentam Ferroviário x Itapipoca, enquanto no domingo duelam Horizonte x Quixadá e Guarany de Sobral x Tiradentes-CE.