Topo

Ceará faz clássico ante Ferroviário para ratificar a ponta; Fortaleza mira G4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/04/2011 07h02

Na tarde deste domingo, quatro jogos, todos às 16h (de Brasília), complementam a oitava rodada do segundo do turno do Campeonato Cearense. Embalado após a boa estreia do técnico Vagner Mancini o Ceará fará o clássico contra o Ferroviário-CE, no estádio Domingão, em Horizonte, com as duas equipes brigando por objetivos distintos.

O Ceará começou a rodada como líder do returno, com 15 pontos e pode ratificar essa posição, já que o Guarani de Juazeiro, que tem um jogo a menos, foi goleado pelo Tiradentes na abertura da rodada no último sábado, seguiu com 14 tentos e caiu para o terceiro lugar, já que o Horizonte empatou com o Icasa e chegou à vice-liderança. Já o Ferroviário precisa dos três pontos para seguir sonhando com a classificação.

O técnico Vagner Mancini teve uma boa estreia no Ceará e goleou o Icasa por 4 a 2, na última quarta-feira. Para seu segundo jogo à frente da equipe o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Cleber e o lateral esquerdo Vicente, ambos suspensos, além do meia Sergio Mota e do atacante Osvaldo, ambos machucados.

Por outro lado, o trio de ferro do meio-campo formado pelos volantes Michel, João Marcos e Heleno estão recuperados de lesão e ficam a disposição. Porém apenas os dois primeiros devem começar como titular, já que Vagner Mancini pretende manter os meias Thiago Humberto e Geraldo na armação das jogadas.

“Para esse jogo eu tenho mais jogadores à disposição. Perdi o Cléber e o Vicente, por suspensão, mas ganhei o retorno de Michel, Heleno e João Marcos, que se recuperaram de lesões. Todos eles poderiam jogar, mas tenho de escolher apenas dois”, disse o treinador.

O Fortaleza vive uma situação complicada na competição após perder dois jogos consecutivos e cair para a quinta posição, com 12 pontos, um atrás do Tiradentes, quarto na tabela. Por conta disso a equipe tem a obrigação de vencer o Guarany de Sobral, sexto colocado com o mesmo número de pontos, no estádio do Junco, para se afastar do adversário e voltar ao G-4.

Para esta partida o técnico Flávio Araújo não poderá contar com Roniery, Guto e Regis que vão cumprir suspensão automática. O restante da equipe deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Horizonte na última rodada, por 3 a 0, em pleno estádio do Pici. Ainda neste domingo acontecem mais dois jogos: Crato x Itapipoca e Limoeiro x Quixadá.