Topo

Ceará pega o Guarany para manter soberania no Estadual e ir à final do returno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/05/2011 07h00

Campeão do primeiro turno e time de melhor campanha na segunda metade do Campeonato Cearense o Ceará entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte, contra o Guarany de Sobral, em partida válida pela semifinal do returno da competição.

Como venceu o primeiro turno, caso conquiste também o título desta fase o Ceará garante a taça de Campeão Cearense por antecipação. O alvinegro está sobrando na competição e em 24 jogos foram 19 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, uma delas justamente para o adversário deste sábado, na última rodada, por 3 a 2, que garantiu o time de Sobral na semifinal.

Além de estar sobrando no Estadual o Ceará está empolgado pela classificação às quartas de finais da Copa do Brasil. Apesar de ter que enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela competição nacional, o técnico Vagner Mancini está focado na disputa do Cearense e não pretende poupar jogadores.

A única dúvida do treinador para a semifinal deste domingo é o goleiro Fernando Henrique que está com dores musculares e pode ser poupado. Caso ele não jogue, Diego, que se recuperou de cirurgia no joelho deve ser seu substituto. No mais o time será o mesmo que enfrentou o Grêmio Prudente na última quarta-feira, inclusive com a presença de Iarley, que reclamou de dores no ombro, mas foi liberado.

No lado do Guarany de Sobral o técnico Orlando Caulim perdeu seu principal jogador. O atacante Wanderley, artilheiro do Campeonato Cearense, recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance no final da partida contra o Ceará e cumpre suspensão automática. Em seu lugar o treinador pode optar por Saulo Mineiro ou Jéferson Maranhense.

CEARÁ X GUARANY DE SOBRAL

Data: 01/05/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Árbitro: Luzimar Siqueira
Auxiliares: Marcos Brígido e Rudson Aquino

Ceará
Fernando Henrique (Diogo); Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Iarley
Técnico: Vagner Mancini

Guarany de Sobral
Ricardo, Tiago Granja, Junior Alves, Tobias, Jhone; Edmilson, James, Julinho e Jean; Saulo Mineiro (Jéferson Maranhense) e Fábio Recife
Técnico: Orlando Caulim