Topo

Ceará reage após revés no clássico com fácil vitória; Fortaleza vira e segue líder

Do UOL, em São Paulo*

15/02/2012 23h19

O Ceará se recuperou em grande estilo após sofrer a virada nos minutos finais no clássico do último domingo. Jogando no Presidente Vargas, o time de Dimas Filgueiras aplicou fáceis 3 a 0 e estava assumindo a liderança.  No entanto, seu algoz, o Fortaleza, virou sobre o Icasa, ganhou por 2 a 1 e se manteve na ponta do Cearense.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 22 pontos, dois à frente do Ceará. “Foi muito importante essa vitória. Não começamos bem no primeiro tempo, mas mostramos que nossa equipe tem muita qualidade”, comentou o experiente Geraldo, autor do segundo gol do Fortaleza.

A vitória do Ceará começou a ser desenhada aos 30min do primeiro tempo. Romário acertou a trave, e Mota aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes. E poderia ser mais. Nos minutos finais, Felipe Azevedo perdeu um gol incrível.

Mas ele se redimiu do erro aos 20min da etapa final. Felipe Azevedo cobrou pênalti e ampliou. Pouco tempo depois, aos 34min, João Marcos bateu forte e selou uma tranquila vitória sobre o Itapipoca. No final, Mota (Ceará) recebeu cartão vermelho.

Enquanto isso, o Fortaleza foi para o intervalo perdendo do Icasa. Aos 29min, Bismarck recebeu ótima bola e chutou na saída de Lopes. A equipe de Nedo Xavier voltou melhor e conseguiu o empate, aos 9min, com Rômulo. A partir daí, os visitantes cresceram em campo. E a virada ocorreu aos 25min, com Geraldo.

Atualizado às 23h59