Topo

Desfalcado, Ceará tenta encostar na liderança; Fortaleza testa invencibilidade no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2012 06h08

Seguindo sua briga para encostar na liderança do Campeonato Cearense, o Ceará enfrenta o Crateús neste domingo, às 16h, no Juvenal Melo, pela 11ª rodada da competição, com um time bem modificado. Para o compromisso, cinco jogadores considerados titulares estão fora da partida.

O técnico Lula Pereira tem problemas para escalar o time porque não pode contar com o goleiro Fernando, os volantes João Marcos e Leandro Chaves, além dos atacantes Mota e Romário. O alvinegro encontra-se na segunda colocação com três pontos a menos que o líder Fortaleza.

Fernando Henrique foi o último a ser vetado por conta de dores musculares. João Marcos sente uma lesão grau dois na coxa e ele ficará no departamento médico por cerca de um mês. Por fim, Mota machucou a costela e existe a possibilidade dele ficar fora até mesmo do jogo da próxima semana.

Além dos atletas machucados, Lula Pereira não poderá escalar Romário e Leandro Chaves porque a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e precisará cumprir suspensão.

Desta maneira, a equipe deverá escalada com: Adilson (Gian); Apodi, Daniel Marques, Potiguar, Paulo Sérgio; Heleno, Everton, Eusébio e Rogerinho; Felipe Azevedo e Ederson.O Fortaleza faz o clássico contra o Ferroviário neste domingo, às 17h, no Presidente Vargas, focando em se manter na liderança e seguir sem perder na competição. O adversário encontra-se em uma crise porque tenta se afastar da zona de rebaixamento.

O técnico Nedo Xavier tem apenas dois problemas para escalar o time. O lateral Kauê segue entregue ao departamento médico e o volante Lucas está suspenso. Por outro lado, ele conta com o retorno do meio-campo Leandro.

Sendo assim, o Fortaleza formará com: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Guto; Leandro, Careca, Marielson e Geraldo; Cleo e Rômulo.