Topo

Invicto, Fortaleza tenta abrir maior vantagem na liderança; Ceará conta com retornos

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 06h08

Líder isolado do Campeonato Cearense com 29 pontos, o Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira, às 20h20, para enfrentar o Crato, no Presidente Vargas, pela décima segunda rodada da competição, tentando manter sua invencibilidade e aumentar sua vantagem na ponta.

Para essa partida, o técnico Nedo Xavier terá poucas mudanças em relação ao time da última rodada. Ele não poderá contar com o zagueiro Cléber Carioca, suspenso. Assim, Gilmak ganha uma nova chance no time. A outra novidade será Ebelardo, que é oriundo das categorias de base e ficará no banco de reservas.

No Ceará, que enfrenta o Trairiense, às 22h, no Barrosão, o técnico Lula Pereira conta com o retorno de cinco atletas titulares para o compromisso. O volante Juca, o meia Leandro Chaves e o atacante Romário voltam ao time após cumprirem suspensão. Somado a isso, o goleiro Fernando Henrique e o atacante Mota se recuperaram de lesões e foram confirmados.

Além disso, o técnico poderá promover a estreia do meia-atacante Reina. O recém-chegado foi regularizado e ficará como opção no banco de reservas.

Por outro lado, Lula não terá o lateral esquerdo Eusébio e o volante João Marcos. O primeiro sente um desconforto na coxa e o segundo ficará no mínimo 40 dias fora do time após lesionar a parte anterior da coxa direita.