Topo

Diretoria do Ceará surpreende e demite o técnico Lula Pereira após reunião

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2012 13h56

A diretoria do Ceará surpreendeu nesta segunda-feira ao demitir o técnico Lula Pereira. Mesmo com a vitória do time sobre o Ferroviário por 1 a 0, domingo, no Presidente Vargas, os cartolas optaram pela saída do profissional. A decisão aconteceu após uma reunião pela manhã.

Com a decisão também deixa o clube o preparador físico Vladimir Viana que chegou juntamente com o técnico no final de fevereiro.

Lula Pereira assumiu o comando do Ceará no dia 23 de fevereiro durante a vitória da equipe sobre o Icasa por 2 a 0. Na oportunidade, ele chegou para substituir Dimas Filgueiras, que alegou motivos particulares para deixar o cargo.

Durante sua passagem pelo clube nordestino, a equipe acumulou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo com bons resultados, a diretoria entendeu que o time não estava correspondendo a expectativa.

“Optamos por demitir o Lula porque o time não estava correspondendo e seus métodos de trabalho não agradaram”, explicou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, em entrevista ao UOL Esporte.

O time encontra-se na terceira colocação do Campeonato Cearense com 30 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvinegra enfrenta o Guarany de Sobral, às 17h, no Presidente Vargas, pela 17ª rodada da competição.

A diretoria trabalha para contratar um novo técnico. Caso nenhum treinador chegue a um denominador comum, o auxiliar técnico da comissão técnica permanente, Anderson Silva, estará à beira do gramado no final de semana.