Topo

Mota marca duas vezes, Ceará vence Horizonte e sobe para a segunda colocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2012 22h29

O Ceará teve uma atuação segura e beneficiado pela expulsão do goleiro Jefferson no final do primeiro tempo não teve problemas para vencer o Horizonte por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mota, duas vezes, e Romário. Com o resultado, o alvinegro assumiu a segunda colocação do Campeonato Cearense. O time do interior, por outro lado, caiu para o terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, domingo, às 16h, no Presidente Vargas. Já o Horizonte, recebe o Tiradentes, no mesmo dia e horário, no Domingão.

O jogo iniciou muito equilibrado porque o Horizonte marcava muito forte e chegou, inclusive, a apelar para faltas muito duras. O Ceará tinha dificuldade para trocar passes e entrar na área adversária com passes. Os lances mais perigosos aconteceram em lances individuais, quando Eusébio e Rogerinho resolveram arriscar.

O primeiro tempo caminhava para um empate quando Apodi sofreu um pênalti, aos 40. Três minutos depois, Mota cobrou e abriu o placar para o Ceará. Revoltado com a marcação da penalidade, o goleiro Júlio César chutou uma bola em direção a um auxiliar e foi expulso de campo.

Por conta do cartão vermelho, o meia Moisés deixou o gramado e o goleiro Alex entrou em seu lugar. “Esse é um jogo de cartas marcadas. Eu tenho nojo da nossa arbitragem”, afirmou Jefferson quando deixava o campo.

O panorama pouco mudou no segundo tempo. Logo no início da etapa, Apodi sofreu outro pênalti e Mota, novamente, cobrou para fazer 2 a 0, aos seis minutos.

Com a boa vantagem no placar e um jogador a mais, o Ceará passou dominar completamente as ações da partida. O Horizonte recuou e passou a se defender para evitar uma possível goleada. No final da partida, porém, Apodi deu um passe na medida para Romário marcar o terceiro, aos 44 minutos, e decretar números finais ao jogo.

Tiradentes vence fora de casa e chega ao G-4

Na outra partida da noite, o Tiradentes derrotou o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Ribinha e os visitantes subiram para a quarta colocação do Campeonato Cearense.