Topo

Ceará supera expulsão, bate o Crato e consegue 8ª vitória seguida no estadual

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 18h01

Definitivamente, o Ceará atravessa uma excelente fase no Cearense. Jogando fora de casa e com um a menos durante boa parte da partida, bateu o Crato por 4 a 2 e alcançou sua oitava vitória seguida no estadual. No entanto, ainda não confirmou a primeira colocação. ‘Culpa’ do Fortaleza, que bateu o Ferroviário por 3 a 1 e deixou o rival perto da queda.

A uma rodada para o encerramento da fase de classificação, o Ceará contabiliza 51 pontos, dois à frente do Fortaleza. Enquanto isso, o Ferroviário soma apenas 18 pontos e continua na zona da degola. Itapipoca (sete pontos) é o único time rebaixado.

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará tomou a iniciativa da partida. Chegou a levar alguns sustos, mas criou as principais oportunidades. Aos 26min, por exemplo, Everton acertou o travessão. A postura acabou sendo premiada. Aos 35min, Mota arriscou de longa distância e fez um golaço.

O segundo não demorou a sair. Apenas três minutos, Felipe Azevedo ampliou. A vitória parecia nas mãos. Mas essa aparente tranquilidade começou a mudar antes do intervalo, quando Régis foi expulso. Em vantagem numérica, o Crato ainda diminuiu, aos 41min, com Djalma.

Teoricamente, isso recolocou o Crato no jogo. Mas os donos da casa criaram pouco na etapa final. Por outro lado, o Ceará acabou sendo eficiente. Aos 21min, Reina recebeu de Everton e fez o terceiro. Depois, Romário anotou o quarto. Paulão diminuiu. 4 a 2. Antes do apito final, Renato Frota (Crato) também foi expulso.

O resultado poderia definir sua primeira colocação com antecedência. Mas o Fortaleza não deixou. Com gols de Jailson e Geraldo, duas vezes, derrotou o Ferroviário por 3 a 1 e manteve o sonho de ficar com a liderança da fase de classificação.