Topo

Ceará e Fortaleza vencem com boa vantagem no primeiro jogo e encaminham clássico-rei na final

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 18h20

O Ceará venceu o Tiradentes na primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense, por 2 a 0, neste domingo. Jogando no PV, o Vovô encaminhou sua classificação para a final do estadual, lembrando que a próxima partida também será em Fortaleza, onde o Ceará conta com a esmagadora maioria da torcida, já que o Tigre da PM não tem torcedores para fazer frente à torcida da capital. O Ceará conquistou essa vantagem por terminar a primeira fase na liderança.

Mesmo jogando por dois empates para ir à final, o Vovô partiu pra cima do Tiradentes e dominou a partida desde o início. O jogo foi praticamente decidido em dois minutos. Aos 24, o volante Régis abriu o placar para o Ceará, de cabeça. Logo em seguida, o atacante Felipe Azevedo ampliou para o time da capital, após boa jogada de ataque.

Depois do segundo gol, o Ceará administrou a vantagem até o fim. O segundo tempo teve forte pressão do Tiradentes, mas que não conseguia converter em gols. A defesa do Vovô teve uma grande tarde e conseguiu evitar a mudança no placar, que favorece e muito o time para segunda partida, considerando que o Ceará pode até perder por dois gols de diferença. Na primeira fase, o alvinegro venceu o Tiradentes nos dois duelos, por 5 a 1 e 3 a 1.

FORTALEZA GOLEIA O HORIZONTE FORA DE CASA E ABRE GRANDE VANTAGEM

Se o Ceará conta com uma grande vantagem para a partida de volta, o Fortaleza conseguiu um resultado melhor ainda. Segundo colocado na primeira fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza não tomou conhecimento do adversário e goleou o Horizonte fora de casa, por 4 a 1, em partida contestada pelo time da casa, após arbitragem polêmica que deu dois pênaltis discutíveis para o tricolor.

Logo aos oito minuto de jogo, o atacante Jaílson inaugurou o placar para o Leão. Oito minutos depois, O árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza, convertido pelo estiloso Geraldo. Mesmo com dois gols na frente, o tricolor seguiu em cima no primeiro tempo, mas não a bola não entrou.

No início da segunda etapa, o Fortaleza tirou o pé e o Horizonte cresceu no jogo. Aos 14 minutos, Elanardo diminuiu para o time da casa. Depois de tomar o gol, o Leão voltou a pressionar e praticamente selou sua classificação para a final, no primeiro jogo. Aos 20 minutos, Marielson fez o terceiro do Fortaleza e aos 29, em mais um pênalti, Cléo deu números finais à partida e fechou a goleada.

Assim como o Ceará, o Fortaleza está praticamente na final do estadual, podendo perder por dois gols de diferença e até por um placar de 3 a 0 para o Horizonte, por ter feito quatro gols fora de casa. Com os resultados parciais das semifinais, o Cearense caminha para mais uma final esperada entre Ceará e Fortaleza.

Os jogos de volta acontecem no próximo domingo, 29, às 16h no horário de Brasília.