Fortaleza confirma favoritismo, vence o Horizonte e está na final do Cearense
O Fortaleza bateu o Horizonte por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas da capital, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Cearense. Com a vitória, o Leão está classificado para a final do estadual e espera pelo vencedor de Ceará x Tiradentes, que jogam no próximo domingo com o Vovô podendo perder por até um gol de diferença. O gol da classificação tricolor foi marcado por Ciro Sena, no segundo tempo, após sobra de escanteio.
O primeiro tempo da semifinal foi dominado pelo Horizonte, que não conseguiu converter a posse de bola e o melhor futebol em gols. O Fortaleza marcou forte e afastou a pressão com muitas faltas, já que não encontrava o equilíbrio conquistado na primeira partida, quando goleou o Horizonte por 4 a 1. O visitante seguiu em cima, mas não ameaçou o gol do Leão. A melhor chance no primeiro tempo veio com Hercules, aos 20 minutos, em chute forte de fora da área, que subiu demais.
Na segunda etapa, a eliminação do Horizonte foi decretada em apenas oito minutos de bola rolando, com o gol do Fortaleza aos seis minutos e a expulsão de Hercules. O meiocampista levou dois cartões amarelos, aos quatro e aos oito minutos, e deixou o time que precisava de cinco gols com um a menos.
Mesmo sem um jogador, o Horizonte continuou vivo no jogo e passou pa pressionar o Leão na frente. Com a entrada do atacante Stênio Júnior, o visitante ficou mais forte e criou várias oportunidades de gol. Mas a bola custou a entrar e a reação do Horizonte ficou impossível. O time ainda teve que ouvir o 'olé' das arquibancadas tomadas pelos tocedores tricolores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.