Ceará goleia o Tiradentes e faz o clássico contra o Fortaleza na final do Cearense
O Ceará goleou o Tiradentes por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Cearense. Agora, o Vovô está classificado e pega o Fortaleza na final do estadual.
O Ceará podia perder por até dois gols de diferença, após ter vencido a primeira partida por 2 a 0, fora de casa, mas com o apoio da torcida resolveu o jogo logo no primeiro minuto. Rogerinho cobrou falta na área do Tiradentes e Régis cabeceou para abrir o placar, obrigando os visitantes a fazer quatro gols para passar.
Após o gol no primeiro minuto o confronto estava praticamente decidido. Mesmo assim o Tiradentes se organizou e atacou constantemente o Ceará, que foi pressionado a continuar ligado em campo. Sorte do Vovô que o lateral alvinegro, Apodi, estava em tarde inspirada. Aos 35 min, o atacante Mota recebeu a bola livre de marcação e na saída do goleiro tocou para Apodi fazer o segundo. Três minutos depois, o lateral invadiu a área adversária e retribuiu o favor tocando para Mota marcar o terceiro.
No segundo tempo, o Tiradentes voltou fazendo muitas faltas para impedir uma goleada, mas não foi possível segurar a pressão. Aos 12 min, o artilheiro Mota aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para ampliar e selar a goleada. Com a classificação encaminhada, o técnico do Vovô, PC Gusmão, colocou Paulo Sergio no lugar de Apodi para o melhor em campo ser ovacionado pela torcida alvinegra.
O Tiradentes ainda tentou fazer frente à superioridade do Ceará e queimou todas as substituições em dez minutos, mas as entradas dos jogadores descansados não surtiram efeito e o Vovô só precisou tocar a bola com calma para se classificar à final do Campeonato Cearense, com direito à goleada. Agora, o Ceará faz o aguardado clássico-rei com o Fortaleza na final, que tambem veio de goleada no placar agregado das semifinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.