Topo

Na busca pelo bicampeonato, Ceará enfrenta Fortaleza pelo primeiro jogo da final

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2012 06h09

O Ceará inicia neste domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, sua luta pelo bicampeonato estadual. O alvinegro enfrenta o maior rival em vantagem porque como obteve melhor campanha na primeira fase poderá empatar os dois jogos para comemorar o título.

Essa situação, inclusive, chegou a ser citada pelo técnico Paulo César Gusmão durante a semana. O comandante alvinegro quer que o grupo tente esquecer o regulamento nesse primeiro momento,

“Entendo que é proibido pensar no regulamento nesse momento porque precisamos focar em vencer o Fortaleza. Nós já enfrentamos esse adversário duas vezes e sabemos como eles são competitivos”, destacou.

Em relação ao time, PC Gusmão não teve nenhum problema para confirmar seu time que entrará em campo com força máxima. Sendo assim, o Ceará formará com: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.

O grupo do Fortaleza só passou a focar inteiramente no clássico a partir de quinta porque na quarta enfrentou o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como acabou sofrendo uma derrota por 2 a 0, uma das missões do técnico Nedo Xavier foi tentar levantar a moral do grupo.

Com nenhum problema médico, ele deverá manter a equipe de quarta-feira com: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson.