Com o apoio das duas torcidas, Ceará e Fortaleza decidem o Cearense
Passada uma semana repleta de polêmica fora das quatro linhas, Ceará e Fortaleza decidem neste domingo, às 16h, no Presidente Vargas, o Campeonato Cearense. Por ter melhor campanha, o alvinegro tem a vantagem de poder empatar a segunda partida para comemorar o bicampeonato estadual.
A primeira partida terminou empatada em 0 a 0. Desta maneira, o tricolor de aço precisa vencer por qualquer placar para voltar a vencer o estadual. O último título aconteceu em 2010.
O compromisso terá as duas torcidas nas arquibancadas porque o presidente da Federação Cearense, Mauro Cornélio, vetou o pedido do Ceará da partida ter apenas torcedores alvinegros por questões de segurança. O dirigente ainda irritou os alvinegros porque permitiu a entrada gratuita de sócios torcedores para as duas equipes.
A medida irritou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, que chegou a enviar uma carta protestando contra a Federação Cearense de Futebol. Leitão chegou a escrever que Cornélio não é uma pessoa digna e possui “amarras tricoloridas.”
Independentemente disso, as duas equipes se prepararam com afinco e não devem apresentar novidades ao torcedor. O Ceará passou a semana focado no clássico. Já o Fortaleza, foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil para o Grêmio.
Confira as prováveis escalações:
Ceará
Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Regis, Eusébio e Rogerinho; Mora e Felipe Azevedo
Técnico: Paulo César Gusmão.
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson
Técnico: Nedo Xavier
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.